domingo, 14 de março de 2010

Gatos em Trabalhos



Tenho estado praticamente de férias, um tempo para mim, sem os impertinentes dos machos cá da casa.Coitados, estão na idade do armário e metem-se constantemente em confusões.
Um dia querem ser caçadores no outro acordam alpinistas (não é preciso ser gata para perceber que pode correr mal). E corre, ah se corre. Até fico exausta de os ver em corridas, parece que estão a treinar para as olimpíadas, fico com o pelo em franja! À medida que as corridas aumentam de intensidade eles começam a ser voadores e a fazer manobras tipo Red Bull Air races por cima dos moveis.
Um destes dias foi o caos, estava eu refastelada a dormir uma sesta de beleza felina e eles acordaram-me com o barulho das unhas, andavam numa maratona desenfreada, a fazer tangentes vertiginosas, até que o Maek em salto mortal atinge dois vasos ao sol numa janela e lá foram eles do 4º andar ao rés do chão em menos de um miau, armaram grande estrondo e ficaram à porta da garagem à espera do apanhador e da vassoura. A assistência aos vasos teve de esperar... a vassoura ainda esteve ocupada por um bocado em perseguição aos gatos tresloucados.
Eu ainda me levantei para ver se tinha sido o Maek a fazer o voo para o terraço mas claro não tive essa sorte. Ele está intacto - mais vassourada menos vassourada,e pronto para outra que bem o conheço, está viciado em vassoura.
Miau, que desagradavel.

3 comentários:

  1. Olá Célia, muito obrigada, efectivamente, quantas mais pessoas amarem REALMENTE os animais, mais os conseguiremos ajudar. Eu iniciei uma formação profissional e disponho de muito menos tempo... as grandes questões(acho)é divulgar a mensagem de que os animais de companhia devem ser esterilizados e bem tratados. Nunca abandonados, porque são família, nunca descuidados, porque sofrem como nós. Também devemos apelar para que adoptem e não comprem... Se conseguirmos salvar um animal daquele frio e cinzento dos canis, eles agradecem-nos para sempre!!! Há os que passam anos fechados naquelas jaulas:( Tenho procurado ajudar na divulgação, na compra das minhas prendas de aniversário e natal nos bazares das associações, faço alguns donativos e reuno coisas que já não preciso para que possam vender... Se fosse a única a decidir aqui, já teria uns 5 ou 6 gatinhos eheheheh.

    bjinhos e felicidades
    Tem uns gatos maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  2. Doi-me a barriga de tanto rir.
    Só mesmo quem conhece o Mah-Ek é que sabe que isto acontece mesmo hahaha.

    ResponderEliminar
  3. Olá, que descanso bom, não deixe esses machos atrapalharem seu descanso. bjs

    ResponderEliminar