Ocorreu um erro neste dispositivo

domingo, 14 de março de 2010

Gatos em Trabalhos



Tenho estado praticamente de férias, um tempo para mim, sem os impertinentes dos machos cá da casa.Coitados, estão na idade do armário e metem-se constantemente em confusões.
Um dia querem ser caçadores no outro acordam alpinistas (não é preciso ser gata para perceber que pode correr mal). E corre, ah se corre. Até fico exausta de os ver em corridas, parece que estão a treinar para as olimpíadas, fico com o pelo em franja! À medida que as corridas aumentam de intensidade eles começam a ser voadores e a fazer manobras tipo Red Bull Air races por cima dos moveis.
Um destes dias foi o caos, estava eu refastelada a dormir uma sesta de beleza felina e eles acordaram-me com o barulho das unhas, andavam numa maratona desenfreada, a fazer tangentes vertiginosas, até que o Maek em salto mortal atinge dois vasos ao sol numa janela e lá foram eles do 4º andar ao rés do chão em menos de um miau, armaram grande estrondo e ficaram à porta da garagem à espera do apanhador e da vassoura. A assistência aos vasos teve de esperar... a vassoura ainda esteve ocupada por um bocado em perseguição aos gatos tresloucados.
Eu ainda me levantei para ver se tinha sido o Maek a fazer o voo para o terraço mas claro não tive essa sorte. Ele está intacto - mais vassourada menos vassourada,e pronto para outra que bem o conheço, está viciado em vassoura.
Miau, que desagradavel.

3 comentários:

  1. Olá Célia, muito obrigada, efectivamente, quantas mais pessoas amarem REALMENTE os animais, mais os conseguiremos ajudar. Eu iniciei uma formação profissional e disponho de muito menos tempo... as grandes questões(acho)é divulgar a mensagem de que os animais de companhia devem ser esterilizados e bem tratados. Nunca abandonados, porque são família, nunca descuidados, porque sofrem como nós. Também devemos apelar para que adoptem e não comprem... Se conseguirmos salvar um animal daquele frio e cinzento dos canis, eles agradecem-nos para sempre!!! Há os que passam anos fechados naquelas jaulas:( Tenho procurado ajudar na divulgação, na compra das minhas prendas de aniversário e natal nos bazares das associações, faço alguns donativos e reuno coisas que já não preciso para que possam vender... Se fosse a única a decidir aqui, já teria uns 5 ou 6 gatinhos eheheheh.

    bjinhos e felicidades
    Tem uns gatos maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  2. Doi-me a barriga de tanto rir.
    Só mesmo quem conhece o Mah-Ek é que sabe que isto acontece mesmo hahaha.

    ResponderEliminar
  3. Olá, que descanso bom, não deixe esses machos atrapalharem seu descanso. bjs

    ResponderEliminar