terça-feira, 23 de março de 2010

Coisas só de Gatos




Uma triste verdade: Não há forma de um gato prever com antecedência segura quando chega o desgraçado dia do banho.
Conformem-se amigos felinos, esse momento de humilhação aquatica toca a todos.

Andava eu entretido na minha vidinha despreocupada - ora a dar cabo duma mosca ou outra, ora a afiar a minha bela unha num genuíno sofá de pele, finíssimo, espraiando-me à luz do sol como um príncipe no seu reino quando ao virar duma esquina sou agarrado tipo fardo e sem mais demoras transportado para a casa de banho.
Gato que é Gato pressente logo que tem o dia estragado.
Começo logo a pôr-me duro e a mostrar-me determinado em abalar dali rapidamente e a sorte não muda: porta fechada à prova de pata.
Isto pôs-se feio, começo a desejar ter feito chichi em qualquer lado impróprio e anseio por ser castigado, mas não. A água começa a correr na banheira e lá vai o velho nini para debaixo do chuveiro e o meu lindo pêlo brilhante todo molhado, água por todo o lado... terror! Grito desalmadamente estão a afogar-me pelas orelhas!!! Sim, sim parou, uff penso aliviado e antes de puder agradecer, vem aquela substancia ordinária a fazer espuma em cima de mim, de cheiro nauseabundo, repugnante de tal modo que mal ma põem começam logo a esfregar-me muito a ver se aquilo saí e corre tão mal que toca a ligar a água de novo, força eu agora sou anfíbio, estou encharcado até nas partes intimas, chega! Lanço um grito lancinante de partir o azulejo e salto com toda a força para fora da banheira. Sou apanhado por uma toalha e dominado mas escapei, estou livre! Sim foi horrível mas sobrevivi.
Vou passar as próximas 10 horas a lavar-me mas posso esperar mais meia horita porque tudo tem o seu lado positivo e a verdade é que para curar o meu orgulho ferido resta a consolação de saber que a seguir é o Maek. Palavra de Gato. Hehheheehe.

5 comentários:

  1. Pois é amigo! Quando me deram banho pela 1ª vez..estive 3 dias sem ligar à minha dona!
    Bem vindos ao meu blog!

    Ronrons!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh pahhh, que coisinhas mais lindas tu tens aqui. São os 3 da vida airada mais formosos que já conheci he he Rimou e tudo!
    Deu uma vista de olhos rápida porque o meu excelentíssimo computer está doente e não me deixa passar muito tempo na net he he
    Mas prometo voltar em breve!

    ResponderEliminar
  3. obrigada amigos Eros e Matias, amizades felinas são sempre bem vindas, nós também vamos seguir as vossas aventuras de perto. Ser gato é demasiado interessante para resistir.
    RonRons

    ResponderEliminar
  4. Oi, vim conhecer seu blog. Que legal que agora conhece o romance da minha Bebel com o Eros. Eles são uma graça mesmo.
    Já estou seguindo seu blog também!
    Beijos, ronrons da gatarada aqui de casa!

    ResponderEliminar
  5. Oi Bebel obrigada pela visita, fique à vontade quer um copo de leite?

    ResponderEliminar