quinta-feira, 25 de março de 2010

Os animais no circo



















Depois de ler algumas coisas sobre a presença de animais no circo queria deixar claro o seguinte:
Os animais não nos pertencem, gosto de pensar que nós humanos é que somos coisas deles,e sempre pertenci aos bichos no sentido que a minha vida é sinceramente mais feliz porque a partilho com eles, da mesma maneira que tenho um filho lindo, enorme, forte e insubmisso e jamais seria capaz de o exibir a todos só porque é inteligente, belo ou capaz. Não compreendo, não aceito e fico triste por usarem animais no circo, ou na tourada, não compreendo que por haver um ser que pareça indomável possa haver alguém que ache bem dominá-lo e ainda acho pior que pessoas educadas, cultas, preparadas e mais "adas" gostem de assistir a humilhações publicas, não compreendo e só não choro porque chorar é aceitar e se choramos aceitamos. E não aceito. Nem choro.

9 comentários:

  1. CeliaAlma,
    Obrigado pela presença amiga lá no blog. Estou aqui retribuindo a visita, mas tive que deixar os calopsitas em casa, seus gatos poderiam não gostar (risos). Foi idéia da neta ter calopsitas (fazem ENORME sucesso entre as crianças), mas como dou mais tempo e atenção (integral), não me deixam nem sair de casa.
    Mas é gostoso esse convívio com os animais, muito positivo, e você disse bem da forma de interagir com eles.
    Um abraço/ney.

    ResponderEliminar
  2. No Natal passado fui ao circo com a minha filha e fiquei doente, doente mesmo ao ver que no intervalo do espectáculo, andaram uns fulanos com um leãozinho bebé em punho, a correr a plateia toda, para tirarem fotos ao colo dos meninos, e assim fazerem uma pipa de massa (cobravam 10€/foto) à conta do pobre animal, que dava dó: super sonolento, de certeza que lhe tinham dado alguma substância estranha, pq o pobrezinho quase adormecia, de vez em qdo eles abanavam-no para o despertar. UM HORROR! Uma violência enorme para com o animal, que de maneira nenhuma devia ser permitida.
    Das touradas então nem digo nada...

    ResponderEliminar
  3. Oi querida!
    Compartilho da mesma idéia. É mesmo um absurdo animais em circos e touradas então...nem se fala.
    Obrigada pela visita!
    Aproveita e clica nos banners do Blog da Agnes e veja como vc pode ajudar a combater estes absurdos e judiarias contra os animais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. BLOG MARAVILHOSO!!
    PARABÉNS!!
    GRANDE BEIJO.

    TAMARA - CAFÉ COM GATO.

    ResponderEliminar
  5. Esse assunto é polêmico... espero que um dia a justiça resolva de maneira favorável aos nossos animais...:) Eles merecem...Lndo blog, sou sua mais nova seguidora.

    ResponderEliminar
  6. Essa foto do "ou 3" é muito legal...kkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Querida, que prazer te conhecer e aos seus filhos peludinhos. Estava lendo seus artigos, as aventuras de seus gatinhos, amei seu blog. Também não gosto dos horrores impostos aos animais por aqueles se acham "humanos". Aqui não comemos carne de espécie alguma, não usamos couro, não como nem gelatina, prefiro ficar flácida do que usar algo que venha da morte e sofrimento de bichinhos. A circos nunca fui em meus 45 anos de vida, bicho não é palhaço. Como me identifiquei com você, estou te seguindo, parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  8. Obrigados felinos a todos os amigos que fizeram o favor de nos seguir

    ResponderEliminar
  9. Venho agradecer a sua visita ao meu blog dos gatos Flo, Kika, Lucy e Lucky.
    Pois é, o blog ficu bem triste com o desaparecimento do flo e da Kika, mas a vida segue sempre em frente e nada volta atrás, nem as palavras. A vida é como um comboio que anda só num sentido, a paisagem é sempre diferente.
    Gostaria de lhes dizer que sou sócia duma Associação de Animais abandonados e ando sempre a arranjar coisas para lhes dar para as feiras. Assim eles arranjam algum dinheiro extra porque cuidar de animais não é barato.
    Touradas? Ah, se eu pudesse soltar os toiros em cima deles todos...
    Caçadas? Ah, se eu pudesse armar os animais para que se defendessem...
    Abandonos? Ah, se eu mandasse nisto...
    Adorei o humor deste seu blog.
    Voltarei.
    Laura B. Martins
    http://laurabmartins.blogs.sapo.pt - Animais no Mundo

    ResponderEliminar