Ocorreu um erro neste dispositivo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bolota - a Mãe

Há tempos que não vinha aqui, na verdade tenho andado muito atarefada.Mal tenho tempo para dormir uma soneca.
Os meus pequenos são muito irrequietos, desconfio que são movidos a energia solar, as pilhas deles estão sempre carregadas. Prontos para as asneiras mais inesperadas, saltam, pulam, correm, rebolam e sempre um para cada lado.Os meus olhos estão trocados... Muito difícil de de controlar mesmo para uma gata experiente como eu.
À medida que crescem- e como crescem- vou conhecendo as suas personalidades unicas e especiais:
.O Deco é cauteloso, muito felino tem uns olhos marotos e atentos, salta ao menor ruido, brincalhão mas cuidadoso. Tem um radar para todos os ruidos e movimentos que possam indicar hora da refeição. Mama como se não houvesse amanhã. Tem sede de viver.
A azeitona é uma princesa, um anjo peludo, amiga e calma, tonta e saltitona, é muito em câmara lenta, parece uma top model sempre em pose. Fantástica- tem o glamour da mãe. Já nasceu de dieta e só vai à casa de banho sozinha. Muita classe numa embalagem pequenina.
E o Shé si é muito especial, até agora pensei que era uma menina mas afinal é menino, fugidio e medroso, anda sempre a esconder-se de tudo e todos e depois surpreendentemente ataca os irmão como um tigre. é uma caixinha de surpresas, sempre a desafiar-nos.Acho que vai ser espião. Mas Tem de se aplicar no banho porque é um bocado fedorento.Que isto de ter um filho porquito Miau, é muito desagradável!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Shé Si - a Resmungona

Ai! Acho muito mal que me tirem fotos sem aviso, por favor!
Qual é a ideia, estragar a minha imagem?
Apetece-me congelar-vos!
Deixem-me crescer um bocadinho, ser mais independente, menos assustada, sim?

Antes de me perseguirem com a maquina que grava tudo, parem e pensem:
nem sempre estou bem, (bem mesmo, linda) e por isso mereço ser mimada antes de ser perseguida!!!
Parece-me justo....

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Fiel Jardineiro

Sou um verdadeiro amante das actividades ao ar livre e agora que chegou o Verão tenho andado muito dedicado à jardinagem de 4 patas.
Mal o dia nasce já me podem encontrar a tratar das plantas.
Sou especialista em escavar delicadamente e tirar a planta da terra para arejar as raízes e em poda felina ( que é feita com os meus poderosos dentes, uma vez que por motivos óbvios não posso usar a tesoura).
Por incrível que vos possa parecer este meu passatempo inocente tem-me trazido problemas, há cá em casa quem me ponha de castigo - não vou citar nomes que não sou bufo - e me persiga tentando impedir-me de chegar às minhas tão amadas plantas. Pobres infelizes desconhecem que sou um gato samurai e possuo o dom da invisibilidade - quando quero desapareço deixo a onda passar e só voltam a ver-me à hora da refeição. Mesmo nessa altura só apareço se me encontrar em segurança, não vá surgir de repente uma vassoura pelo ar...
Mas que se passa? Há alguma lei contra os Gatos Jardineiros?
Ora bolas de lã, não sou felino para desistir, sou um ninja lutarei até ao fim pelo meu direito a ser feliz (e fazer grandes buracos na terra).
E vocês amigos de 4 patas e outros: Façam o mesmo, sim? Sejam felizes à vossa maneira.
Sejam Ninjas da felicidade.